Esta é a cena que ainda nos diferencia dos países desenvolvidos!

Não consigo me acostumar a ver todos os anos esta cena. Ela não tem somente haver com a falta de governança de ontem e hoje. Ela afeta o ímpeto e o coração dos pais que vivem em uma sociedade em que é preciso trabalhar. Imagine você como está o emocional das pessoas que estão se sujeitando a acampar na frente de um estabelecimento de ensino para conseguir uma vaga para o seu filho?

Porque você acha que os políticos perderam a sua credibilidade há muitos anos? (Se é que já não perderam desde 1889)

Um pai não consegue entender porque o Estado, no caso o município, não prioriza os problemas que são realmente importantes. É o básico!
Um pai não consegue entender o município com mais de 50% de seu faturamento sendo pago para servidores públicos enquanto seu filho não consegue uma vaga na creche.
Um pai não consegue entender porque com tanta tecnologia no mundo, não temos um sistema de reserva de vagas on line.

Esta situação provoca rejeição e aversão das pessoas com o Poder Público. Imagine um pai que agora está pensando no prejuízo (foram milhões nos últimos 15 anos) nas inúmeras festas da cebola, onde com o dinheiro poderia ter sido construído mais salas e contratado mais servidores na educação para cuidar do seu filho, afinal a mãe e o pai trabalham nestes tempos difíceis. 

Senhor político, isto não é só um caso de ingovernabilidade, esta situação desestabiliza o pai trabalhador e a mãe trabalhadora. O Brasil mudou, mas muita gente ainda não prestou atenção e continuam com as velhas práticas. São parasitas administrando o dinheiro do povo. Trabalham para nós. O poder emana do povo, porque é o povo que paga a conta das tolices, dos ladrões do dinheiro público. A receita daquilo que nos é imposto, vem do suor do trabalhador privado e das empresas privadas.

ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO?